Boa tarde estou tentando achar uma métrica de conversão dentro do Looker Studio e tentei fazer isso com Campos Calculados. O cálculo é o seguinte: Tenho um campo dentro da minha Planilha Sheets que me fala se uma venda é um Piloto (demonstração) ou realmente uma Venda. Quero contar quantos Pilotos e Vendas teve um produto e achar uma taxa de conversão.
Para achar qual a porcentagem de Pilotos foram convertidos em Vendas eu faço basicamente: Piloto/Venda.
Criando a tabela coma as métricas funcionou tudo certo:
COUNT(IF(Tipo de venda = “VENDA”, Volume da venda (m), NULL)) . Me retornou 73 Vendas o que está correto.
COUNT(IF(Tipo de venda = “PILOTO”, Volume da venda (m), NULL)) . Me retornou 20 Pilotos o que também está correto
Só que o problema é o que está retornando quando eu pego o Campo Calculado Vendas / pelo Campo Calculado Pilotos, que é 0. Tentei várias formas e me retorna 0.
Vendas/Pilotos = 0
(Vendas/Pilotos) = 0
(Vendas1.0)/(Pilotos1.0)=0
COUNT(IF(Tipo de venda = “VENDA”, Volume da venda (m), NULL)) / COUNT(IF(Tipo de venda = “PILOTO”, Volume da venda (m), NULL)) = 0
COUNT(IF(Tipo de venda = “VENDA”, Volume da venda (m), NULL)) * 1.0 / COUNT(IF(Tipo de venda = “PILOTO”, Volume da venda (m), NULL)) * 1.0 = 0
(Vendas+1.00) / (Pilotos+1.00) resultou em 132, sendo Vendas=73 e Pilotos=20
((Vendas + 1.00) / (Pilotos + 1.00)) Continua 132
(Vendas / Pilotos) Resulta 0
((Vendas) / (Pilotos)) Resulta 0
1.0 * Vendas / Pilotos também 1.0 * Vendas / 1.0 * Pilotos Resultaram 0
(Vendas * 1.0) / (Pilotos * 1.0) Resultou 0