COMPARAR COLUNA QUANTIDADE NA PLANILHA 1 COM QTD DA PLAN BASE

OLA AMIGOS, tenho um aplicativo de conferência de pedidos preciso que quando você digita um qtd de peças ele busca pelo item escaneado se são os mesmos valores

obrigado!

1 Like

Olá @Allan-juca , você resolveu o problema? Já faz uma semana desde a sua consulta e vejo que não obteve resposta. Dois conselhos:

1. Escreva suas consultas em inglês com um título representativo.
  2. Por favor, detalhe um pouco suas tabelas e se há relações entre elas ou o que for relevante para podermos ajudar.

Saudações!

1 Like

OLA Gustavo, tenho um aplicativo de conferencia de pedido, queria que quando digitasse a quantidade nao fosse igual a que pedi no pedido aparecer uma mensagem de erro

agradeço

Bom dia, @Allan-juca

O AppSheet tem uma mensagem de erro nativa e está localizada na propriedade “Valid If” e é chamada de

Invalid value error
Mensagem de erro quando o valor não é válido.

O que eu acredito que você precisa é comparar dois valores.

Suponhamos que sua tabela tenha um id ou chave estrangeira para outra tabela que é a tabela de comparação. Se você quer que, ao digitar uma quantidade, ela seja exatamente igual à do pedido, você deve escrever em Valid If:

[_THISROW].[Quantidade] = [Id_Pedido].[Quantidade]

E no erro de valor inválido, simplesmente escreva um texto ou um texto enriquecido com uma concatenação. Pode ficar assim:

“Não é permitido inserir um valor diferente”

Ou você pode concatenar o seguinte:

CONCATENATE(

"Não é permitido inserir um valor diferente de ",

[Id_Pedido].[Quantidade]

)

Se você quiser permitir quantidades menores, então em vez de usar =, pode usar <=, o que permitirá cobrir mais situações, por exemplo, quando você não tem todo o estoque e precisa receber pelo menos alguma coisa.

Me avise qualquer coisa, amigo

1 Like