Aplicativo para uso pessoal bloqueado devido utilização de 5 usuários

Olá,

Tenho um aplicativo no AppSheet em uma conta gratuita (Free), configurado como “Somente uso pessoal”.

O aplicativo funcionava normalmente, porém durante o mês de julho ele foi acessado por usuários adicionais e atingiu 5 usuários únicos no mês. Após isso, o aplicativo foi bloqueado com a seguinte mensagem:

“Unable to fetch app definition. Your app is blocked because a plan update is needed.”

Na página da minha conta, o AppSheet informa:

• Plano atual: Gratuito (Free)
  • Uso registrado: 5 usuários mensais
  • Plano mínimo necessário indicado: AppSheet Starter
  • Aviso de que o aplicativo pessoal apresentou atividade de mais de 3 usuários.

Após identificar o problema, já removi os usuários excedentes. A partir de agora, o aplicativo ficará restrito a apenas 3 usuários no total, incluindo eu como proprietário do aplicativo.

Entretanto, as estatísticas ainda mostram os 5 usuários únicos que acessaram o aplicativo durante julho, e o aplicativo continua bloqueado.

Gostaria de esclarecer as seguintes dúvidas:

1. Agora que o acesso foi reduzido para apenas 3 usuários, o aplicativo será desbloqueado automaticamente, podendo continuar no plano gratuito como “Somente uso pessoal”?
  2. Em caso positivo, quanto tempo normalmente leva para o bloqueio ser removido?
  3. A contagem de usuários é reiniciada no início do próximo mês, ou funciona com base em um período móvel, como os últimos 30 dias a partir do último acesso de cada usuário?
  4. Existe alguma forma de solicitar uma reavaliação ou desbloqueio imediato do aplicativo, considerando que os usuários excedentes já foram removidos?
  5. Preciso realizar alguma outra alteração além de manter o aplicativo limitado a 3 usuários?

Minha intenção é continuar utilizando o aplicativo com somente 3 usuários, respeitando o limite informado na documentação para aplicativos configurados como “Somente uso pessoal”, sem necessidade de migrar para um plano pago.

Agradeço se alguém puder esclarecer como funciona o desbloqueio nesse caso e, principalmente, quando o aplicativo deverá voltar a funcionar após a redução dos usuários.

Recomendo entrar em contato com o Suporte do AppSheet e explicar a situação.

Além disso, verifique se seu aplicativo não está usando o BigQuery como fonte de dados. Aplicativos que usam o BigQuery exigem um plano pago do AppSheet adequado, e esse também pode ser um motivo pelo qual o aplicativo está solicitando uma atualização de plano.

**
Verifique também se o aplicativo está implantado. Caso esteja, tente cancelar a implantação, pois aplicativos implantados geralmente exigem um plano AppSheet apropriado.**

Attn @Jose_Arteaga

Thanks @Steve !

Thanks @BHUVANESH and welcome back to the community! I think I can help :slight_smile:

Hello @Marcos,

I want to also say: Welcome to the AppSheet community!

I will be sending you a PM in a minute to continue working on this.

Closing the loop on this…

I have applied a temporary workaround to unblock @Marcos’s application.

Muito obrigado.