Olá,
Tenho um aplicativo no AppSheet em uma conta gratuita (Free), configurado como “Somente uso pessoal”.
O aplicativo funcionava normalmente, porém durante o mês de julho ele foi acessado por usuários adicionais e atingiu 5 usuários únicos no mês. Após isso, o aplicativo foi bloqueado com a seguinte mensagem:
“Unable to fetch app definition. Your app is blocked because a plan update is needed.”
Na página da minha conta, o AppSheet informa:
- Plano atual: Gratuito (Free)
- Uso registrado: 5 usuários mensais
- Plano mínimo necessário indicado: AppSheet Starter
- Aviso de que o aplicativo pessoal apresentou atividade de mais de 3 usuários.
Após identificar o problema, já removi os usuários excedentes. A partir de agora, o aplicativo ficará restrito a apenas 3 usuários no total, incluindo eu como proprietário do aplicativo.
Entretanto, as estatísticas ainda mostram os 5 usuários únicos que acessaram o aplicativo durante julho, e o aplicativo continua bloqueado.
Gostaria de esclarecer as seguintes dúvidas:
- Agora que o acesso foi reduzido para apenas 3 usuários, o aplicativo será desbloqueado automaticamente, podendo continuar no plano gratuito como “Somente uso pessoal”?
- Em caso positivo, quanto tempo normalmente leva para o bloqueio ser removido?
- A contagem de usuários é reiniciada no início do próximo mês, ou funciona com base em um período móvel, como os últimos 30 dias a partir do último acesso de cada usuário?
- Existe alguma forma de solicitar uma reavaliação ou desbloqueio imediato do aplicativo, considerando que os usuários excedentes já foram removidos?
- Preciso realizar alguma outra alteração além de manter o aplicativo limitado a 3 usuários?
Minha intenção é continuar utilizando o aplicativo com somente 3 usuários, respeitando o limite informado na documentação para aplicativos configurados como “Somente uso pessoal”, sem necessidade de migrar para um plano pago.
Agradeço se alguém puder esclarecer como funciona o desbloqueio nesse caso e, principalmente, quando o aplicativo deverá voltar a funcionar após a redução dos usuários.